Bem-vindo ao teu blog!

Este blog visa permitir uma maior interactividade entre professor e aluno(a) e ser uma ferramenta de estudo e aprofundamento.

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Cristianismo: uma religião inovadora



Jesus Cristo nasceu na judeia, e o seu percurso de vida foi tão importante, que marcou a nossa era.
Foi o fundador de uma religião monoteísta e a mensagem dessa nova religião caracterizou-se por ser uma mensagem de amor, de paz, humildade e praternidade. Caracteriza-se ainda, por ser uma religião universal (para todos).
Esta nova religião espalhou-se, rapidamente por todo o Império Romano, graças a uma excelente rede de estradas, existência de duas línguas dominantes (grego e latim) que eram facilmente compreensíveis em todo o Império e a existência de diversas c comunidades judaicas, por todo o Império, onde se refugiaram os primeiros cristãos.
Se inicialmente, os primeiros cristãos foram perseguidos por se recusarem a prestar culto ao imperador, progressivamente e acompanhando o crescimento desta religião, o seu estatuto foi-se alterando. Em 313, pelo Édito de Milão, foi decretada liberdade de culto a todos os cristáos. Assim, osc primeiros cristãos deixaram de praticar o seu culto, às escondidas, em catacumbas, e puderam praticá-lo em liberdade. Em 380, pelo Édito de Tessalónica, o cristianismo torna-se na única religião do império romano.

Sem comentários:

Enviar um comentário